Na noite desta segunda-feira (21), a Força Tática da Polícia Militar (PM) apreendeu porções de drogas durante uma averiguação de tráfico de drogas em adega localizado na rua Vicente de Carvalho, no bairro Vila Amorim em Americana (SP).
A equipe do 2º Pelotão de Força Tática recebeu uma denúncia anônima e a confirmação de um morador, informando que o comércio estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas. Segundo o relato, um homem de camisa branca estaria lavando a calçada e realizando a venda de drogas sempre que chegava algum comprador.
No local das imagens acima – enviada ao policial padrão com sigilo de informação- o então suspeito foi abordado e, com ele, a equipe encontrou R$87,00 em espécie. Durante a busca no interior do bar, foram localizadas 10 porções de maconha, 7 porções de cocaína e 1 porção de uma droga conhecida como “dry”. O apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) com a cadela K9 Hanna foi acionado, mas não foram encontrados mais ilícitos.
O homem alegou desconhecer a presença das drogas, disse que apenas trabalha no local aos fins de semana e realiza a limpeza nas segundas-feiras. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial registrou um boletim de ocorrência por averiguação de tráfico de drogas, liberando o traficante na sequência. As investigações continuaram pela DISE para identificação do proprietário da casa de bebidas utilizada para persistência na venda de drogas.
DISE faz operação na adega:
Esta não é a primeira vez que o estabelecimento é ligado ao tráfico de drogas. Em outra ação recente, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) já havia apreendido cerca de 37 kg de drogas na mesma adega, conforme divulgado anteriormente. Veja a matéria:
DISE apreende 37,5 kg de drogas durante operação em adega de Americana
Na manhã desta segunda-feira (3), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE)prendeu um homem por tráfico de drogas em uma adega na Vila Amorim, em Americana (SP). A ação fez parte da Operação “Adega”, que investigava um esquema de distribuição de drogas na região.
As investigações tiveram início após denúncias indicarem a comercialização de drogas no local. Durante o monitoramento, os agentes observaram uma intensa movimentação de pessoas, condizente com a venda de drogas. No decorrer das apurações, foi identificada uma residência na Vila Dainese, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), que funcionava como depósito das substâncias ilícitas.
Durante a operação, os policiais abordaram o responsável pela adega, que confessou armazenar drogas no local. No estabelecimento, foram encontrados dois tijolos de maconha, porções fracionadas prontas para a venda, embalagens vazias, balanças de precisão e anotações de contabilidade do tráfico. Em seguida, os agentes se deslocaram até o imóvel utilizado como depósito. A casa estava aberta e desabitada, mas um forte odor de maconha podia ser sentido do lado de fora.
No interior da residência, foram apreendidos 33 sacos e 14 tijolos de maconha, sete pedaços de haxixe, um tijolo de cocaína e um saco com a mesma droga. O total de drogas apreendidos chegou a 37,5 quilos. Além das drogas, os policiais encontraram utensílios para fracionamento, 1.000 eppendorfs vazios, máquinas de cartão, um caderno com anotações e dinheiro em espécie.

O traficante foi levado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pela autoridade policial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça.