Na manhã desta quinta-feira (17), o coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO Cível), Luis Fernando Rocha, e a assessora Elisa De Divitiis Camuzzo, visitaram o Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) da Polícia Civil de São Paulo. A visita teve como objetivo ampliar a atuação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Civil na proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
Recebidos pela delegada Lisandrea Salvariego Colabuono, chefe do NOAD, os representantes do CAO Cível discutiram estratégias para intensificar ações de prevenção e enfrentamento da violência digital, especialmente casos de estupro virtual e aliciamento de menores para fins de extorsão.
Durante o encontro, os promotores destacaram a crescente vulnerabilidade de crianças e adolescentes nas redes sociais e aplicativos, reforçando a necessidade de um trabalho interinstitucional contínuo. A cooperação entre os órgãos públicos foi apontada como essencial para garantir um ambiente virtual mais seguro, livre de violência, negligência e exploração.