PC e PM prendem em Cotia segundo envolvido na tentativa de latrocínio contra policial aposentado

Imagem: SSP

Na quarta-feira (29), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Polícia Militar (PM), prendeu o segundo envolvido em uma tentativa de latrocínio contra um policial aposentado. O crime ocorreu no último dia 10, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo (SP).

O assassino foi localizado e preso em sua residência, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. O primeiro acusado já havia sido detido no dia 11, em Embu das Artes.

De acordo com a Secretária de Segunraça Pública (SSP) as investigações, os criminosos estavam em uma moto quando abordaram o veículo da vítima. O garupa efetuou disparos, roubou o celular e a aliança do policial e fugiu com o comparsa. Após a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o carro da vítima com vestígios do crime. O policial ferido foi socorrido e encaminhado ao hospital.

As investigações da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio (Disccpat), em conjunto com a PM, levaram à identificação da placa da moto utilizada no crime, que constava como roubada. Com base nas informações, o primeiro até então suspeito foi preso em Embu das Artes, e um tênis que ele usava no dia do crime foi apreendido como prova.

Na quarta-feira (29), os dois acusados foram reconhecidos pela vítima como autores da tentativa de latrocínio. O caso foi registrado na 1ª Disccpat e os detidos permaneceram à disposição da Justiça.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).