Um policial do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de 50 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira (7) em Santo André (SP). O caso aconteceu ocorreu por volta das 10h na Avenida Martim Francisco, no bairro Vila Alto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava em uma oficina auto elétrica quando foi atingido por um disparo na coxa.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar (PM) iniciaram buscas pelo suspeito, contando com o apoio do helicóptero Águia para sobrevoar a região.
O dono da mecânica, Robson Fukushima, de 55 anos, relatou que o policial foi alvejado cerca de cinco minutos após chegar ao local para consertar um fusível e uma parte do giroflex da viatura. Segundo Fukushima, o suspeito teria se aproximado e perguntado ao agente se ele era policial e logo depois, teria atirado e fugido.
O policial foi socorrido consciente e encaminhado ao hospital, e seu estado de saúde ainda não foi divulgado. A ocorrência segue em investigação para identificar as circunstâncias do ataque e localizar o responsável.
O caso foi encaminhado ao 2° Distrito Policial do município.