Na quinta-feira (17), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré prendeu oito pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa, na cidade de Avaré e região, no interior de São Paulo.
A ação foi resultado de desdobramentos de um inquérito que investiga a atuação de uma organização criminosa estruturada, responsável pela distribuição e venda de drogas em diversos bairros do município. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos bairros Jardim Tropical, Jardim Bom Sucesso, Jardim Brasil e Conjunto Habitacional Egydio Martins da Costa.
Entre os detidos estão cinco homens e três mulheres. Um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição. Na residência dele, os policiais apreenderam entorpecentes, uma balança de precisão e objetos utilizados na comercialização das drogas.
Além da equipe da Dise, participaram da operação policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia Seccional de Avaré e unidades de cidades vizinhas como Cerqueira César, Piraju e Taquarituba.
O material recolhido será analisado e, com apoio do setor de inteligência, a Polícia Civil busca identificar outros membros da quadrilha e mapear a estrutura completa da organização criminosa. Os presos permanecem à disposição da Justiça.