Na noite desta terça-feira (1), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) descobriu um desmanche clandestino e um criminoso morreu após confronto armado com os policiais, no bairro rural de Jaguariúna (SP).
Durante patrulhamento na Rodovia SP-340, policiais do TOR da 2ª Companhia foram alertados por um transeunte sobre movimentação suspeita em um galpão localizado nas proximidades do km 139,800, na Rua Noêmia Meneghetti Parolin. Diante da denúncia, a equipe acionou apoio do TOR da 3ª Companhia para averiguação do local.
As equipes realizaram o cerco ao imóvel e visualizaram, por frestas do muro, pessoas desmontando um caminhão, além de um bloqueador de sinal (jammer). Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir pelos fundos do galpão. Um deles, ao sair pelos fundos, se deparou com uma das equipes e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido e caiu ao solo, com uma pistola calibre 9mm ao seu lado.
O resgate foi acionado, mas o homem apresentava sinais de óbito. O socorro municipal de Santo Antônio de Posse chegou a ir até o local, mas a técnica de enfermagem recusou o atendimento por constatar morte aparente. O corpo foi removido ao Hospital Municipal de Holambra, onde foi confirmado o óbito.
No galpão, os policiais encontraram um caminhão Ford/Cargo carregado com peças de outro caminhão Volvo, além de um Fiat Uno, uma empilhadeira amarela, um chassi com numeração raspada, ferramentas, tanques de combustível e o jammer usado para dificultar a ação policial.
As armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas para perícia, e o local foi periciado e lacrado. O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e desmanche de veículos. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na ação criminosa.