Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil (PC) prendeu um homem por tráfico de drogas, em uma área de mata próxima à rua Geni Nemésio, no bairro Vida Nova em Paulínia (SP).
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Paulínia, com apoio da 1ª Delegacia Seccional de Campinas, pertencente ao DEINTER 2. O local já era monitorado por ser conhecido como ponto de venda de drogas, onde criminosos costumam fugir por uma área de banhado e córrego ao avistarem viaturas.
Para surpreender o suspeito, uma equipe liderada pelo delegado Ricardo Zinn de Carvalho e o investigador Renato entrou pela parte de trás da mata, enquanto outros policiais civis cercaram a área pelo bairro. Durante a tentativa de fuga, o traficante foi capturado ao pular o riacho, sendo surpreendido na margem oposta.
Na mochila e em uma sacola levada pelo preso, os policiais encontraram 57 pinos de cocaína, 118 pedras de crack, 266 gramas de maconha, 25 gramas de ice, 23 pedras de haxixe e a quantia de R$ 1.568,00 em dinheiro. Também foi detido um comprador que estava com quatro porções de maconha, ouvido como testemunha e liberado após assinar termo de compromisso.
Diante dos fatos, o traficante foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.