Guarda Civil Municipal apreende grande quantidade de drogas em terreno no Conjunto Roberto Romano

Maconha, cocaína e crack estavam enterrados entre bananeiras após suspeito fugir da abordagem.

Na manhã desta sexta-feira (11), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação ocorreu por volta das 10h24, na rua Padre Vitório Freguglia, após traficante fugir da equipe durante patrulhamento preventivo nas imediações da Escola Estadual Luzia Baruque Kirche.

Durante a ronda, a guarnição avistou um homem trajando moletom bege e calça preta que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em disparada, adentrando o bloco 865 do conjunto habitacional. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

No entanto, um morador, que preferiu não se identificar, informou à equipe que havia movimentação suspeita em um terreno com bananeiras dentro do bloco. Com base na denúncia, os guardas realizaram diligência no local e localizaram os entorpecentes enterrados no solo.

Ao todo, foram apreendidas 204 porções e outras 5 porções a granel de substância semelhante à maconha, 64 ependorfs contendo cocaína, 65 porções de crack e mais uma porção a granel de maconha pesando 165 gramas.

Todo o material foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a ocorrência foi registrada e os entorpecentes foram entregues à autoridade de plantão para as providências legais. A investigação segue para identificar os responsáveis pelo armazenamento da droga.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).