COE prende foragido ligado à tentativa de sequestro de Sergio Moro em Osasco

Criminoso também participou do roubo a avião pagador no RS e planejava ataque a banco em Pernambuco.

Imagem: Agência SP

Na tarde desta segunda-feira (7), o Comando de Operações Especiais (COE) prendeu um homem foragido da Justiça, investigado por envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro, durante patrulhamento na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

A prisão aconteceu enquanto os policiais realizavam ronda pela região. Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto relacionado ao roubo de um avião pagador no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, ocorrido em 2024. Na ocasião, o homem teria atuado com apoio logístico e operacional, conduzindo um dos veículos usados no crime, que partiu de São Paulo dias antes da ação.

Durante a abordagem, foram encontrados com ele dois aparelhos celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie. Segundo a Polícia Militar, investigações apontam que o homem é membro de uma facção criminosa desde 2019, e que em uma das operações para capturar os envolvidos no assalto ao avião, a Polícia Federal identificou conexões diretas entre o grupo e a alta cúpula da organização criminosa.

Além dos crimes já citados, o homem também é suspeito de planejar um ataque ao setor de Retaguarda e Tesouraria do Banco do Brasil em Caruaru, no estado de Pernambuco.

O preso foi encaminhado pelo COE à sede da Polícia Federal, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação da autoridade federal.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).