Na tarde desta sexta-feira (28), o Tribunal do Júri de Votuporanga (SP) condenou um garoto de programa a 30 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um cliente, ocorrido em julho de 2023, no município.
Segundo denúncia apresentada pelo promotor de Justiça José Vieira da Costa Neto, o réu e a vítima mantinham contato há alguns meses, com encontros baseados na oferta de programas sexuais mediante pagamento. No dia do crime, a vítima, moradora de Paulo de Faria (SP), foi atraída até a casa do condenado, em Votuporanga, onde foi violentamente agredida e asfixiada logo no início da relação sexual.
O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e sem chance de defesa para a vítima. Após o assassinato, o condenado ainda furtou o veículo da vítima e fugiu do local, fato que levou à sua condenação também por furto.
Pela prática desse segundo crime, ele deverá cumprir pena adicional de 1 ano e 2 meses em regime semiaberto. A sentença já está em vigor, e o réu permanecerá preso.