DISE de Votuporanga desmonta laboratório de cocaína avaliado em R$ 2,7 milhões durante a operação “Breaking Bad”

Local funcionava nos fundos de uma casa no centro da cidade; 54 kg da droga e equipamentos industriais foram apreendidos.

Imagem: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (3), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga deflagrou a operação “Breaking Bad” e prendeu um homem por tráfico de drogas após localizar um laboratório clandestino de refino e preparo de cocaína, nos fundos de uma residência na região central de Votuporanga (SP).

O imóvel já era monitorado de forma velada pela Polícia Civil, após levantamentos indicarem movimentações suspeitas no local. Durante a ação, os policiais localizaram o responsável pelo imóvel nos fundos da casa, onde foi encontrado o laboratório montado em um quarto adaptado exclusivamente para a produção da droga.

No local, foram apreendidos 54 quilos de cocaína prontos para distribuição, além de uma prensa hidráulica de 30 toneladas, um macaco hidráulico de 50 toneladas, produtos químicos e diversos utensílios utilizados no preparo da droga.

A estimativa da Polícia Civil é que o valor da droga, caso fosse vendida no varejo, ultrapassaria R$ 2,7 milhões. O homem foi detido em flagrante e levado à sede da DISE, onde foi autuado por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A operação ganhou esse nome em referência à série americana “Breaking Bad”, onde o protagonista se torna produtor de drogas em um laboratório clandestino — semelhança que também foi notada em uma apreensão ocorrida em 2020 na mesma cidade. Na ocasião, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), com apoio do canil, encontrou 75 quilos de maconha embalados com a imagem do personagem Walter White, codinome Heisenberg, em uma chácara no centro da cidade em Votuporanga. Dois homens foram presos e outros conseguiram fugir.

Imagem: Policial Militar.
Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).